Mensagem Final - Gestão 2009 / 2010

Olá,
Em nome da Gestão 2009/2010, venho através deste e-mail agradecer a todos pela confiança e credibilidade que a gestão teve durante todo nosso ano de atividades.
Deixamos o Diretório Acadêmico com a sensação de dever cumprido, pois conseguimos realizar praticamente todas as nossas propostas de campanha eleitoral realizada no ano passado...

- Conseguimos continuar realizando a Semana de Recepção de Calouros, e melhorando a mesma cada vez mais.
 - Depois de dois anos, o Diretório Acadêmico voltou a realizar a III Semana Científica, que aconteceu perfeitamente com um sucesso que não poderiamos imaginar anteriormente.
 - Conseguimos, pela primeira vez na história do DA, realizar uma Festa no Centro de Convivência, organizada inteiramente pelo DA durante a III SeCiEnf.
 - Participamos do Fórum Social Mundial, representando o Diretório Acadêmico e o nosso curso, na cidade de Salvador, em janeiro de 2010.
 - Estruturamos o DA com Sofás, Cadeiras, Computador, Geladeira, Microondas e uma TV de plasma de 32".
 - Representamos o DA em seu colegiado de curso e mantivemos um dialogo com a coordenação do curso e a direção da faculdade de medicina.
 - Conseguimos a liberação de ônibus para congressos como Coneas, Porto Saúde e CBCENF.
 - Realizamos um sonho antigo, que era a construção de um site para o Diretório Acadêmico, facilitando o dialogo e a comunicação entre todos.

Enfim... dentre estes e outros inumeros trabalhos que o Diretório Acadêmico realizou durante essa gestão 2009/2010, gostaria de parabenizar e agradecer ao nosso grupo de membros efetivos e colaboradores do Diretório Acadêmico, pois o sucesso da nossa gestão é o resultado da dedicação desse grupo de 20/25 alunos, que conseguiram com muita luta, realizar nossos objetivos. Talvez não tenhamos agradado a todos, ou tenhamos falhado em algum momento, pedimos desculpas, mas fizemos o possível para que o melhor pudesse ter sido feito sempre.
Gostariamos de agradecer também o apoio em geral dos alunos do curso, que sempre que foi preciso, ajudou e auxiliou o Diretório Acadêmico em suas tarefas.
Agradecemos também os funcionários, professores, a coordenação do curso e a direção da faculdade de medicina, que sempre nos auxiliou e nos ajudou em nossas tarefas.

Por fim, deixamos a todos o sentimento de que SEMPRE devemos lutar pelo nosso curso, por nossa profissão e pela Enfermagem, seja agora como acadêmicos estagiários, ou em um futuro breve como Enfermeiros... Devemos sempre lutar pelos nossos próprios ideais, mas não podemos esquecer de lutar, pelo menos um pouquinho que seja, pela enfermagem.

Nesse momento, chega a hora que um novo grupo assumirá a direção do Diretório Acadêmico, e cabe a você aluno, cuidar, cobrar e participar das atividades e das tarefas que o novo grupo que assumir, deverá realizar.

Abraços!!!

É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo mesmo expondo-se ao insucesso, que formar fila com os pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito;

E vivem nessa penumbra cinzenta sem conhecer nem vitória nem derrota.

Atenciosamente,

Conrado Augusto F. de Oliveira